As críticas feitas por Zezé Di Camargo às filhas de Silvio Santos após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no SBT provocaram forte repercussão nas redes sociais. Diante da pressão e dos ataques, a presidente da emissora, Daniela Beyruti, decidiu se manifestar e esclarecer os bastidores do lançamento do SBT News, rebatendo as acusações e mudando o foco do debate.
O cantor sertanejo publicou um vídeo nas redes sociais criticando duramente a postura da emissora, após Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel receberem Lula, a primeira-dama Janja e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Entre as falas mais polêmicas, Zezé afirmou que as herdeiras de Silvio Santos estariam “prostituindo” o SBT ao permitir a presença das autoridades e pediu que seu especial de fim de ano não fosse exibido.
Daniela Beyruti afirma que políticos de direita foram convidados para o evento do SBT
Em resposta aos ataques, Daniela Beyruti virou o jogo e revelou que o convite para o evento não foi restrito a nomes ligados à esquerda. Segundo ela, representantes importantes da direita também foram chamados, mas optaram por não comparecer.
Além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito Ricardo Nunes, a executiva expôs políticos de direita e afirmou que figuras como Flávio Bolsonaro, Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Ratinho Júnior receberam convite, mas não puderam estar presentes.
Filha de Silvio Santos fala sobre o novo projeto do SBT
Ao se posicionar, Daniela lamentou as declarações de Zezé e reforçou que a proposta do novo canal é pautada pela isenção editorial. Ela afirmou que a emissora busca um jornalismo sem viés político, com espaço para diferentes poderes e correntes ideológicas, destacando que o julgamento antecipado sobre o projeto ignora o compromisso histórico do SBT com a pluralidade de informações.
