O roubo da estátua das Três Graças tomará um rumo inesperado e benéfico nos próximos capítulos da novela. Gerluce (Sophie Charlotte) e seus comparsas farão uma descoberta bombástica: um compartimento secreto dentro da obra de arte esconde R$ 5 milhões, dinheiro fruto dos desvios ilícitos de Arminda (Grazi Massafera) e Ferette (Murilo Benício).
Com a autorização do misterioso cliente de Cláudia (Lorrana Mousinho), o grupo finalmente começará a usar parte dessa fortuna para comprar os tão necessários remédios verdadeiros para os doentes da Chacrinha.
Segundo Rodolfo Carvalho, do site Resumo das Novelas, a descoberta do dinheiro só será possível após a intervenção de Cláudia. Seguindo ordens de Rogério (Eduardo Moscovis), a jovem aborda Gerluce e fala sobre o roubo. Ela se recusa a revelar a identidade do comprador da estátua, mas dá uma pista intrigante: “Só posso adiantar uma coisa: a tal pessoa quer o mesmo que vocês. Botar Ferette e Arminda na cadeia. Depois de desmascarar os dois e denunciar o esquema deles”.
Cláudia dá notícia maravilhosa para Gerluce
Ao encontrarem a marca do escultor e comprovarem que a estátua é verdadeira, Gerluce e seus comparsas abrem o compartimento secreto. O choque é imenso. Josefa (Arlete Salles) chega a desmaiar ao se deparar com a quantidade de dinheiro. Pressionada, Cláudia diz que seu cliente autoriza o grupo a usar parte dos R$ 5 milhões para ajudar os necessitados da comunidade.
Plano de Gerluce pode chegar ao fim com flagra de Edilberto
Para realizar a compra dos medicamentos sem levantar suspeitas, os justiceiros traçam um plano cauteloso. Joaquim (Marcos Palmeira) sugere que o grupo se divida pela cidade, assim não darão na vista. O problema é que, mesmo com todo o cuidado, a missão não passará despercebida. Viviane (Gabriela Loran) e Júnior são flagrados por Edilberto (Julio Rocha) comprando grandes quantidades de remédios em uma farmácia. A atitude levanta suspeitas que, em breve, chegarão aos ouvidos de Ferette.
