A novela sobre a exibição do especial de Natal de Zezé Di Camargo no SBT chegou ao fim com uma decisão final da emissora. Após horas de indefinição e de uma intensa polêmica, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, confirmou que o programa não será exibido, em resposta direta às críticas do cantor.
Em contato com a imprensa, a filha de Silvio Santos informou a decisão e explicou os motivos. Segundo a presidente, Zezé Di Camargo não se retratará pelas falas. Ela foi enfática ao afirmar que a emissora não aceita o teor do vídeo que circula nas redes sociais, onde o sertanejo acusou o canal de “se prostituir” por receber o presidente Lula em um evento.
Após polêmica, filha de Silvio Santos toma decisão sobre especial de Natal
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do portal LeoDias, fontes internas do SBT indicam que a reação da família de Silvio Santos foi muito negativa. Há rumores de que as filhas do dono do Baú, junto com a cúpula do SBT, estariam estudando a possibilidade de processar Zezé Di Camargo pelas declarações feitas.
O cancelamento do programa tem consequências financeiras diretas para o SBT: havia três cotas comerciais vendidas para o especial “Natal é Amor”. Todas essas cotas de patrocínio foram perdidas com a retirada do programa da grade.
SBT se manifesta oficialmente após polêmica com Zezé Di Camargo
Pouco depois da decisão ser divulgada, o SBT se manifestou oficialmente por meio de sua assessoria de comunicação. Informaram que o show de Zezé Di Camargo não irá mais ao ar nesta quarta-feira (17) e que, em breve, divulgarão a nova atração que ocupará o horário da apresentação do sertanejo, que seria exibida às 23h, após o Programa do Ratinho.
