Patrícia Abravanel e Daniela Abravanel Beyruti se manifestaram nesta segunda-feira (15) após as críticas feitas por Zezé Di Camargo à família Abravanel. A polêmica teve início depois que o cantor decidiu cancelar sua participação no especial de fim de ano do SBT, em reação às imagens das herdeiras recebendo o presidente Lula, a primeira-dama Janja e o ministro Alexandre de Moraes na inauguração do SBT News.
Diante da repercussão, as filhas de Silvio Santos divulgaram uma carta aberta nas redes sociais para rebater as declarações do sertanejo. No texto, Patrícia e Daniela reforçaram que a decisão de lançar um canal de notícias foi tomada com base nos valores deixados pelo pai.
A publicação de Patrícia e Daniela em meio à polêmica com Zezé
“Com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos”, afirmaram as herdeiras de Silvio Santos em publicação conjunta no Instagram.
Patrícia e Daniela também destacaram que o projeto do SBT News segue uma linha de imparcialidade e isenção. “Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, diz trecho do comunicado. Segundo as irmãs, a presença de Lula no evento não representa alinhamento político, mas sim abertura institucional da emissora ao diálogo com diferentes correntes.

Irmãs falam sobre jornalismo sem partido
Na carta, Patrícia e Daniela lembraram ainda que autoridades ligadas à direita, como o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes, também participaram da inauguração. “Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado”, reforçaram. O posicionamento foi visto como uma resposta direta às acusações de Zezé e reacendeu o debate sobre o papel editorial do SBT sob a nova gestão.
