Após o cantor Zezé Di Camargo protagonizar uma forte polêmica ao criticar publicamente a presença do presidente Lula no lançamento do SBT News, a direção da emissora tomou uma decisão final sobre a exibição do especial de Natal do sertanejo. Apesar do artista ter se revoltado com a emissora e pedido para que seu programa de fim de ano fosse retirado do ar, o canal de Silvio Santos optou por não acatar a solicitação.
A confusão começou quando Zezé Di Camargo usou suas redes sociais para expressar seu descontentamento em um vídeo. Ele acusou o SBT de estar “se prostituindo” por ter convidado o presidente Lula para o evento de seu novo canal de notícias. O cantor foi direto ao se dirigir à emissora: “Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar”, disparou o artista após proferir falas polêmicas contra as filhas de Silvio Santos.
SBT faz reunião emergencial para decidir programação de Natal
A declaração gerou grande repercussão, forçando a direção do SBT a realizar uma reunião emergencial na manhã desta segunda-feira (15). O encontro serviu para que os executivos da emissora debatessem a repercussão negativa e chegassem a um consenso sobre como lidar com o protesto público de um de seus artistas contratados para a grade de fim de ano.
No entanto, a reunião resultou na decisão de manter o que já estava programado. De acordo com informações da coluna de Flávio Ricco, no portal LeoDias, a emissora decidiu não ceder à pressão do cantor. Com isso, o contrato e a programação serão respeitados, e o especial de Zezé Di Camargo será transmitido conforme o planejado.
SBT toma decisão e faz comunicado após falas polêmicas de Zezé Di Camargo
O especial de fim de ano do sertanejo, que é um dos destaques da programação natalina do SBT, está confirmado para ir ao ar na próxima quarta-feira (17), no horário noturno, logo após o Programa do Ratinho, às 23h.
