A primeira-dama Janja da Silva se manifestou nas redes sociais após declarações feitas pelo cantor Zezé Di Camargo envolvendo o SBT e as filhas de Silvio Santos. O sertanejo divulgou um vídeo criticando a emissora e pedindo o cancelamento de seu especial de Natal, previsto para ir ao ar no dia 17 de dezembro.
A reação do cantor ocorreu após a participação do presidente Lula na cerimônia de lançamento do SBT News, realizada na sexta-feira (12). No vídeo, Zezé afirmou que não concordava com o atual posicionamento do canal e demonstrou insatisfação com decisões recentes da direção da emissora.
Declaração de Zezé Di Camargo
Durante o pronunciamento, o artista fez críticas indiretas às herdeiras de Silvio Santos e usou uma frase que gerou ampla repercussão negativa. “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, disse. Zezé acusou ainda o SBT de se prostituir.
Janja rebateu o conteúdo das falas e criticou o uso de termos considerados ofensivos e misóginos. Para a primeira-dama, a linguagem utilizada reforça estigmas e desrespeita mulheres que ocupam posições de liderança e decisão. “Reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações do homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós”, afirmou.
Janja sai em defesa do SBT
Ela também saiu em defesa do SBT e afirmou que a emissora sempre foi marcada pelo pluralismo e pela convivência de diferentes visões políticas. Janja destacou ainda que a presença de autoridades no lançamento do canal está alinhada com a tradição de um jornalismo informativo e democrático.
