Roberto Carlos quase quebrou uma superstição pouco antes de sofrer um acidente

O veículo que o cantor dirigia perdeu os freios e provocou um acidente.

PUBLICIDADE

O cantor Roberto Carlos se envolveu em um pequeno acidente de carro durante a madrugada de domingo (14). O incidente ocorreu enquanto o artista participava das gravações de seu tradicional especial de final de ano para a TV Globo.

A situação ocorreu logo após o término da apresentação, um momento que chamou a atenção por envolver as famosas superstições do Rei. Roberto Carlos, que é católico fervoroso, tem o costume de evitar se apresentar no dia de Santa Luzia, celebrado em 13 de dezembro.

Por isso, a apresentação anterior havia sido encerrada pouco antes da meia-noite do dia 12, justamente para honrar essa tradição e não quebrar seu ritual pessoal. Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, o veículo conduzido por Roberto Carlos apresentou uma falha mecânica.

Veículo do Rei perdeu os freios

O Cadillac estava em uma subida íngreme quando perdeu os freios, desceu de ré e colidiu com outros três automóveis e uma árvore. A equipe do artista rapidamente divulgou uma nota nas redes sociais para tranquilizar os fãs e a imprensa.

O comunicado oficial confirmou o envolvimento de Roberto em um pequeno acidente de carro durante as filmagens na cidade de Gramado. O cantor foi imediatamente levado para atendimento médico.

Cantor foi levado para o hospital

Roberto Carlos recebeu atendimento no Hospital Arcanjo São Miguel, conforme informado pela sua assessoria. O comunicado garantiu que ele foi liberado pouco tempo depois, sem maiores complicações em seu estado de saúde. A equipe também agradeceu as manifestações de apoio e reforçou que todos os envolvidos no acidente passam bem.

O episódio ganha contornos de curiosidade por envolver um artista que leva suas superstições muito a sério ao longo de sua carreira. Além de evitar apresentações no dia de Santa Luzia, Roberto Carlos é conhecido por uma série de rituais e manias. Ele sempre prioriza roupas claras, especialmente o branco, em seus shows, e exige flores brancas em seu camarim.