Detonada por receber Lula e Moraes no SBT, Patrícia Abravanel apela à memória de Silvio Santos

Patrícia Abravanel passou a ser muito criticada depois de evento de lançamento do SBT News.

PUBLICIDADE

As críticas à recepção de Lula, Janja da Silva e do ministro Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News, na sexta-feira (12), levaram Patrícia Abravanel a adotar uma estratégia simbólica para responder aos ataques. A apresentadora decidiu recorrer à memória do pai, Silvio Santos. No Instagram, ela e Daniela Beyruti publicaram um antigo documento com diretrizes editoriais do jornalismo da emissora.

O comunicado, datado de março de 1988 e assinado pelo fundador do SBT, reforça princípios como isenção e apartidarismo, destacando que o papel do jornalismo é informar ouvindo sempre os dois lados. A publicação, porém, não acalmou os ânimos nas redes sociais.

Boicote a Patrícia Abravanel

Pelo contrário, o resgate do texto histórico ampliou a revolta de influenciadores conservadores. No TikTok, a apresentadora Juliana Leite, do canal Oeste, sugeriu um boicote ao SBT. “O Lula acaba de comprar mais uma televisão. Temos mais uma rede estatal na praça. O que o dinheiro não faz”, afirmou.

Outros usuários passaram a ironizar a emissora, apelidando-a de “SPT”, em referência ao Partido dos Trabalhadores. Comentários também questionaram se Silvio Santos aprovaria a postura adotada pelas filhas. Vale lembrar que Silvio Santos já recebeu Lula e Jair Bolsonaro no SBT.

Canal de notícias será lançado nesta segunda-feira (15)

Mesmo sob forte pressão, Patrícia não fez novos pronunciamentos diretos sobre o tema. O SBT segue promovendo o lançamento do canal de notícias, que estreia oficialmente nesta segunda-feira, na TV Paga e também no YouTube, enquanto a polarização em torno do episódio continua nas redes.