Em Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) enfrentará um duro golpe logo após retirar a valiosa estátua da mansão de Arminda (Grazi Massafera). Cheia de esperança, a cuidadora acreditará que a venda da peça poderá garantir recursos para comprar remédios aos doentes da Chacrinha, tornando o plano ainda mais urgente.
Na novela das nove da Globo, a expectativa, porém, cairá por terra quando Feliciano (Maciel Silva) analisar a escultura no ferro-velho. O especialista afirmará que a obra não é original, explicando que a autenticidade dependeria de um detalhe quase imperceptível. A notícia abalará profundamente Gerluce, que se sentirá responsável pelo fracasso do grupo.
Roubo em Três Graças
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, no local, também estarão Viviane (Gabriela Loran), Júnior (Guthierry Sotero) e Joaquim (Marcos Palmeira), que acompanharão atentos a avaliação. Feliciano explicará que seria necessário encontrar a marca do artista Giovanni Aragna, simbolizada pelo desenho de uma aranha, escondida na estrutura da peça.
Com esforço coletivo, todos ajudarão a inclinar a pesada escultura e vasculhar cada centímetro em busca da assinatura. Apesar da tensão e da expectativa crescente, nenhuma evidência concreta surgirá durante a inspeção detalhada feita pelo antiquário.
Claudia entram em cena na novela das nove da Globo
Pouco depois, Claudia (Lorrana Mousinho) entrará em cena e mudará completamente o rumo da história. A parceira de Rogério (Eduardo Moscovis) procurará Gerluce e apresentará provas de que a estátua é verdadeira, reacendendo a esperança e colocando novos desdobramentos na trama de Três Graças.
