‘Eterno amor’: morre mãe do lutador Acelino Popó Freitas; ele deu a triste notícia nas redes sociais

O lutador recebeu o apoio de amigos e fãs após anunciar o falecimento de sua mãe.

PUBLICIDADE

O ex-campeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, comunicou o falecimento de sua mãe, Zuleica Freitas. O pugilista usou sua conta no Instagram neste sábado (13) para compartilhar a triste notícia com fãs e seguidores.

Ela não resistiu a uma infecção bacteriana e faleceu na noite de sexta-feira (12), em Salvador. Popó prestou uma homenagem emocionante a ela: “Minha mãe guerreira que cumpriu sua missão. E que deixa um legado de muita força e amor. É com essa alegria que Deus a recebe em seus braços. Descansa em paz mãezinha! Meu eterno amor“.

Dona Zuleica tinha 80 anos e havia sido internada, recebido alta, mas precisou retornar ao hospital após passar mal. O sepultamento da matriarca da família Freitas foi marcado para este sábado (13).

Homenagens de amigos e fãs

A publicação feita pelo boxeador recebeu uma grande quantidade de mensagens de carinho, apoio e pesar de fãs e figuras públicas. O cantor Xanddy, amigo do pugilista, expressou seus sentimentos na caixa de comentários da postagem.

Meus sentimentos, e que Deus a receba com muita alegria, meu irmão querido! Que Ele também fortaleça todos vocês“, escreveu Xanddy. Dona Zuleica e seu marido, Nijalma Freitas, conhecido como Seu Babinha, falecido em 2002, foram os principais incentivadores do filho.

O apelido que virou marca

A mãe do ex-campeão de boxe é creditada por ter criado o apelido Popó, que se tornou a marca registrada de Acelino Freitas ao longo de sua carreira vitoriosa. A cerimônia de despedida será no Cemitério Quinta dos Lázaros, na capital baiana.

O enterro de Zuleica Freitas foi realizado às 11h deste sábado (13), permitindo que amigos e familiares prestassem suas últimas homenagens. O mundo do boxe e do esporte se solidarizou com Acelino Freitas neste momento de luto e dor.