Em Dona de Mim, Ellen (Camila Pitanga) surpreenderá o público ao reaparecer viva. Dada como morta desde o início da trama, a personagem retorna para movimentar a reta final da história, trazendo à tona segredos do passado e abrindo espaço para fortes reviravoltas.
Na novela das sete da Globo, no passado, Ellen deixou Sofia (Elis Cabral) ainda bebê sob os cuidados de Abel (Tony Ramos). Na ocasião, ela acreditava estar condenada por um câncer em estágio avançado e pediu que o empresário criasse a criança como filha, gesto motivado também pelo fato de Abel ter sido salvo por ela em um momento delicado de sua vida.
Tratamento de Ellen em Dona de Mim
Conforme Walter Felix, do Na Telinha, o que ninguém sabia é que Ellen enfrentou o tratamento contra a doença e conseguiu sobreviver. Por conta das consequências do câncer, ela retorna à novela usando uma bolsa de colostomia, evidenciando as marcas físicas e emocionais deixadas pelo período difícil que enfrentou longe da filha.
Mais adiante, a trama revelará que Ellen se manteve distante de Sofia por medo de Vanderson (Armando Babaioff). Ela vivia um relacionamento abusivo com o pai da menina e, para protegê-la, decidiu deixá-la com Abel. Após esse rompimento, Ellen reconstruiu a vida ao lado de Hudson (Emílio Dantas) e de Igor (Theo Mattos), que todos acreditam ser seu enteado.
Golpes na novela das sete da Globo
De volta à ação, Ellen surgirá aparentemente grávida e com uma nova postura. O público descobrirá que ela e Hudson aplicam pequenos golpes e que seu caráter é questionável. Aproveitando a morte de Vanderson, Ellen decidirá se reaproximar de Sofia, movida também pelo interesse na herança ligada à poderosa empresa Boaz em um reencontro que vai causar um furor na novela da Globo.
