Nos últimos capítulos da novela Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, o retorno de Ellen deixa Leo com a pulga atrás da orelha. A ex-babá inicia uma investigação e descobre segredos da golpista.
O retorno de Ellen (Camila Pitanga), dada como morta, vai muito além de um simples reencontro. A mãe biológica de Sofia (Elis Cabral) volta a causar grande tensão e desperta a desconfiança imediata de Leo (Clara Moneke), que passa a investigar por conta própria e acaba desvendando segredos chocantes sobre a farsa e os planos da rival.
Segundo Letícia Couto, da Contigo, a tensão começa quando Leo e Samuel (Juan Paiva) levam Sofia à igreja de Bom Sucesso. Ellen, que já está no Rio, é alertada pelo Padre Paulo (Guti Fraga) e corre ao local, onde encontra Sofia para um abraço emocionante que deixa Leo e Samuel em estado de choque.
Ellen se explica para Leo e Samuel
Pressionada, Ellen tenta se justificar alegando que forjou a própria morte por medo de Vanderson (Armando Babaioff) e que só decidiu voltar após saber da morte do ex-namorado. A versão, no entanto, não convence Leo. Decidida a descobrir a verdade, ela inicia uma investigação pessoal e conta com a ajuda involuntária de Igor (Theo Mattos), garoto apresentado como filho de Hudson (Emilio Dantas), atual marido de Ellen.
Igor se aproxima rapidamente de Sofia e acaba revelando informações cruciais. O primeiro segredo que deixa escapar é a intenção de Ellen e Hudson de se mudarem para Portugal. Leo fica apavorada com a possibilidade de Sofia ser levada para fora do país sem seu consentimento.
Leo descobre que Igor não é filho de Hudson
Em seguida, Igor revela a Leo que, na verdade, não é filho biológico de Hudson. Achando a situação extremamente estranha, Leo confronta Ellen e exige explicações. A personagem de Camila Pitanga se esquiva, reage de forma defensiva e deixa claro seu desagrado com o questionamento da ex-babá, o que só aumenta ainda mais a desconfiança de Leo.
