Reynaldo Gianecchini revela por que deixou as novelas

Ator explica afastamento da TV e diz que busca liberdade criativa e novos formatos.

PUBLICIDADE

Longe dos folhetins de TV desde 2019, quando atuou em A Dona do Pedaço, na pele de um vilão medonho, o ator Reynaldo Gianecchini abriu o jogo sobre o real motivo de seu afastamento das novelas.

Em entrevista à jornalista Heloísa Tolipan, Gianecchini revelou que sua decisão se baseia na busca por mais liberdade criativa e pelo desejo de escapar do ritmo intenso e absorvente das produções de televisão.

O ator, que foi um rosto frequente na Globo desde Laços de Família (2000), encerrou seu contrato fixo com a emissora em 2021. Ele descreveu a saída como um processo natural que veio na “hora perfeita”, concedendo-lhe o “privilégio” de selecionar seus projetos.

Reynaldo Gianecchini desistiu das novelas

Gianecchini ressaltou que, embora guarde imenso carinho pela fase das novelas, atualmente não sente vontade de voltar à televisão aberta, embora não descarte a possibilidade no futuro. Sua prioridade agora está em formatos de trabalho mais flexíveis e com narrativas diferentes.

“Quero fazer mais cinema, mais streaming. Não ficar tão absorvido por um esquema muito desgastante, que toma um ano inteiro da sua vida”, desabafou o ator. Ele completou, afirmando que sua nova fase de carreira é pautada pelo que ele realmente deseja fazer: “Não consigo mais fazer o que não quero ou não acredito. Hoje me considero privilegiado por poder escolher”.

Apesar de não querer mais fazer novela, Reynaldo disse não ter recebido convites

O ator ainda comentou que a decisão de não fazer novelas partiu dele e da emissora, já que não tem recebido convites para o formato, o que, segundo ele, demonstra que o movimento de afastamento foi espontâneo de ambos os lados. As informações passadas são de Marcela, da Contigo.