Mãe: Zeynep ganha liberdade após acordo arriscado de Cahide

Mãe biológica da professora faz pacto secreto com Sule para retirar queixa e mudar rumo do processo.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Mãe, exibida na tela da Record, para não deixar que Zeynep continue presa por muito tempo, Cahide vai atrás de Sule e oferece um acordo surreal para que ela retire as queixas contra a professora.

A professora Zeynep (Cansu Dere) está prestes a deixar a prisão. Sua liberdade é resultado de uma manobra de sua mãe biológica, Cahide (Gülenay Kalkan), que faz um acordo secreto com Sule (Gonca Vuslateri) e Cengiz (Berkay Ateş). No tribunal, a retirada da queixa por Sule garantirá a absolvição de Zeynep.

Segundo Rodolfo Carvalho, do site Resumo das Novelas, o acordo estabelecido por Cahide envolve a entrega de uma soma considerável de dinheiro ao casal, além de um compromisso crucial: a advogada deve ajudar Sule a recuperar a guarda de Melek (Beren Gökyıldız), que está em um abrigo após ter denunciado a mãe biológica por maus-tratos.

Cahide dá conselho estranho para Zeynep

Cahide, no entanto, mantém os detalhes do acordo em segredo de Zeynep. Ela aconselha a filha a omitir a verdade sobre os abusos que Melek sofria. Zeynep fica confusa, temendo que o silêncio devolva a menina para a guarda de Sule.

Disposta a tudo para libertar Zeynep, Cahide suborna um guarda do abrigo e consegue falar com Melek. Ela orienta a menina a desmentir o próprio depoimento: “Se você fizer exatamente da forma que eu te disser, a Zeynep vai ficar livre”.

Melek muda depoimento para libertar Zeynep

Seguindo as instruções, Melek afirma à polícia e ao conselho tutelar que inventou a história dos maus-tratos, inocentando Sule e Cengiz. Durante a audiência, Sule confirma a retirada da queixa contra Zeynep. O juiz considera a atitude de Zeynep como “boa-fé” e, pesando o fato de a fotógrafa não ter antecedentes criminais, declara: “Você pode ir, senhora Zeynep”, concedendo a tão esperada liberdade.