Nos próximos capítulos da novela Mãe, exibida na tela da Record, para não deixar que Zeynep continue presa por muito tempo, Cahide vai atrás de Sule e oferece um acordo surreal para que ela retire as queixas contra a professora.
A professora Zeynep (Cansu Dere) está prestes a deixar a prisão. Sua liberdade é resultado de uma manobra de sua mãe biológica, Cahide (Gülenay Kalkan), que faz um acordo secreto com Sule (Gonca Vuslateri) e Cengiz (Berkay Ateş). No tribunal, a retirada da queixa por Sule garantirá a absolvição de Zeynep.
Segundo Rodolfo Carvalho, do site Resumo das Novelas, o acordo estabelecido por Cahide envolve a entrega de uma soma considerável de dinheiro ao casal, além de um compromisso crucial: a advogada deve ajudar Sule a recuperar a guarda de Melek (Beren Gökyıldız), que está em um abrigo após ter denunciado a mãe biológica por maus-tratos.
Cahide dá conselho estranho para Zeynep
Cahide, no entanto, mantém os detalhes do acordo em segredo de Zeynep. Ela aconselha a filha a omitir a verdade sobre os abusos que Melek sofria. Zeynep fica confusa, temendo que o silêncio devolva a menina para a guarda de Sule.
Disposta a tudo para libertar Zeynep, Cahide suborna um guarda do abrigo e consegue falar com Melek. Ela orienta a menina a desmentir o próprio depoimento: “Se você fizer exatamente da forma que eu te disser, a Zeynep vai ficar livre”.
Melek muda depoimento para libertar Zeynep
Seguindo as instruções, Melek afirma à polícia e ao conselho tutelar que inventou a história dos maus-tratos, inocentando Sule e Cengiz. Durante a audiência, Sule confirma a retirada da queixa contra Zeynep. O juiz considera a atitude de Zeynep como “boa-fé” e, pesando o fato de a fotógrafa não ter antecedentes criminais, declara: “Você pode ir, senhora Zeynep”, concedendo a tão esperada liberdade.
