Nos próximos capítulos da novela Êta Mundo Melhor!, levada ao ar na tela da Globo, Candinho fica feliz por descobrir que Samir é seu filho, mas Ernesto acaba entrando no jogo e sequestrando o menino pela segunda vez.
A alegria de Candinho (Sergio Guizé) pela descoberta de que Samir (Davi Malizia) é seu filho perdido será brutalmente interrompida. Em um ato de crueldade extrema, Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra) planejam e executam o sequestro do garoto, atingindo o caipira no que ele tem de mais precioso.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, o golpe vil acontece logo após o roubo das joias de Anastácia (Eliane Giardini). Aproveitando a confusão e a dor da família, a dupla de vilões decide atacar Candinho de forma mais pessoal e dolorosa, usando Samir como moeda de troca.
O plano cruel de Ernesto
O plano é perverso: usar o sequestro do menino para forçar o protagonista a vender a casa e a fábrica, entregando todos os bens a Sandra, de forma que Candinho fique completamente na miséria. Antes do sequestro, Candinho vive dias de pura felicidade com o filho pela marca de nascença em formato de asas de anjo na perna.
Emocionado, ele promete ao garoto: “Ninguém vai separar a gente nunca mais”. Dita (Jeniffer Nascimento) se oferece como segunda mãe, e Cunegundes (Elizabeth Savala) assume o papel de avó coruja.
Candinho sofre por levarem Samir
No entanto, a promessa de Candinho é rapidamente quebrada por Ernesto. Seguindo as ordens frias de Sandra, e após ser confrontado pelo caipira na rua, o vilão contrata dois capangas e dá a ordem para eles pegarem Samir. Os bandidos Cara de Gato e Pé de Cabra invadem a mansão. Eles arrancam Samir dos braços do pai, deixando Candinho e Dita em completo desespero.
