Em Três Graças, Joaquim (Marcos Palmeira) deixará Gerluce (Sophie Charlotte) profundamente irritada ao acertá-la com uma coronhada durante o assalto à mansão de Arminda (Grazi Massafera). O grupo de justiceiros finalmente colocará em prática o plano de expropriar a famosa estátua, dando início a uma das sequências mais aguardadas da novela.
Na novela das nove da Globo, Gerluce seguirá sua rotina de trabalho para evitar qualquer suspeita. Ela estará ao lado de Josefa (Arlete Salles) na sala quando Misael (Belo), Joaquim, Viviane (Gabriela Loran) e Júnior (Guthierry Sotero) invadirem a residência.
Plano de roubo em Três Graças
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, fingindo ser refém, a cuidadora tenta manter a situação sob controle. Arminda, por sua vez, reage com deboche, afirmando que os ladrões podem levar o que quiserem, já que tudo pode ser comprado novamente. Joaquim logo a empurra na poltrona e exige silêncio absoluto.
No meio da tensão, Gerluce tenta proteger Josefa e acaba surpreendida pela violência do próprio pai, que lhe dá uma coronhada. Ela cai no chão e o encara com revolta, evidenciando a mágoa que carrega por nunca ter sido reconhecida por ele. O caos aumenta quando Josefa e Arminda começam a gritar, chamando a atenção de Raul (Paulo Mendes), que se assusta ao ver a cena e ainda é intimidado por Misael com uma arma.
Joaquim conduz Arminda pela casa em busca da estátua, enquanto Gerluce faz um sinal discreto indicando o cômodo onde a obra está escondida. A vilã tenta enganar os assaltantes dizendo que a peça é falsa, mas Joaquim afirma que levará a escultura de qualquer forma. O grupo consegue colocar as Três Graças na caminhonete e, para manter a farsa, leva Josefa e Gerluce como reféns.
Assalto na novela das nove da Globo
Logo depois, Paulinho recebe a notícia do assalto na casa onde sua namorada trabalha. No entanto, Arminda e Ferette (Murilo Benício) negam tudo, tentando impedir que o policial investigue o caso. A mentira dos vilões abrirá um novo conflito na trama, aumentando a tensão ao redor do roubo.
