Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Gerluce conseguirá colocar seu plano do assalto da estátua de Arminda em prática, mas será surpreendida com a reação de Joaquim.
O aguardado roubo da estátua em Três Graças revelará um lado surpreendente e cruel de Joaquim (Marcos Palmeira), que agirá com violência contra a própria filha, Gerluce (Sophie Charlotte). A mocinha será agredida pelo pai durante a execução do plano e ficará revoltada com a atitude.
A partir deste sábado (13), o grupo de justiceiros da Chacrinha, que inclui Joaquim, Misael (Belo), Júnior (Guthierry Sotero) e Viviane (Gabriela Loran), finalmente invade a mansão de Arminda (Grazi Massafera).
Gerluce, trabalhando normalmente para não levantar suspeitas, está na sala com Josefa (Arlete Salles) quando os assaltantes entram em ação. Joaquim aponta a arma na direção das duas, transformando-as em reféns, e logo Arminda se junta ao grupo de vítimas.
O ataque a Gerluce
Joaquim empurra Arminda, que cai em uma poltrona, enquanto Misael ordena que todos fiquem em silêncio. Assim que o dono do ferro-velho anuncia o assalto, Gerluce corre instintivamente para proteger Josefa.
Segundo Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, é nesse momento que Joaquim, que precisa manter a fachada de criminoso violento perante as vítimas (incluindo a própria filha), expõe seu lado mais oculto e brutal: ele desfere uma coronhada em Gerluce.
Atitude de Joaquim desperta fúria de Gerluce
A agressão atinge a mocinha, que cai de joelhos e encara o pai com ódio e revolta. Em seguida, o grupo segue para o quarto onde a estátua das Três Graças está guardada. Arminda, na tentativa de impedir o roubo da escultura recheada de dinheiro, alega que a imagem é falsa. Contudo, Joaquim, determinado, ignora a vilã e afirma que levará a obra de arte de qualquer maneira.
