Polícia tomou esta atitude com motorista após acidente que vitimou irmão de Chitãozinho e Xororó

Acidente com duas vítimas fatais foi registrado em Miracatu, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

O acidente que vitimou o cantor Mauri teve novos desdobramentos revelados nesta quinta-feira (11) pelo portal g1. Segundo o site, o motorista responsável por conduzir o veículo foi submetido ao teste de bafômetro pelas autoridades presentes no local do sinistro, e não apresentou nenhum teor alcoólico no sangue. O caso segue sob investigação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Em depoimento prestado à polícia, o condutor da van relatou ter tido um mal-súbito, que resultou no quadro de apagão. O veículo, com dez ocupantes, retornava de Curitiba, onde Mauri e Maurício tinham realizado um show. Na região de Miracatu, no interior de São Paulo, a van perdeu o controle e colidiu contra dois veículos. O artista e um roadie da banda foram socorridos, mas não resistiram. 

Viúva se manifesta

Em pronunciamento feito nas redes sociais nesta quarta (10), a esposa de Mauri, Andrea Fabyanna, lamentou a dura perda e agradeceu aos internautas pelas mensagens recebidas. No desabafo feito, ela revelou estar dormindo com pertences do cantor para amenizar o luto nos primeiros dias pós-acidente.

No relato feito, a apresentadora do SBT se disse dilacerada com a morte do companheiro, e confidenciou ter dormido pouco. Andrea chegou a falar alguns segundos com Mauri após o acidente por ligação feita pelo filho do casal, Maury.

Homenagens na web

Após o triste acontecido, diversos internautas e celebridades da música se manifestaram nas redes sociais, prestando homenagem a Mauri. O cantor, que formava dupla com o irmão Maurício há 35 anos, lançou um clipe da música Paixão ou Loucura dois dias antes do trágico acidente. A canção de grande sucesso foi gravada ao lado dos irmãos Chitãozinho e Xororó.

Além dos fãs, familiares como Sandy e Júnior também se pronunciaram na web, lamentando a partida precoce do time caçula por parte da família paterna. O velório e sepultamento de Mauri foi realizado na última segunda, em cerimônias restritas, reservadas aos familiares e amigos mais próximos.