Nos próximos capítulos da novela turca Mãe, a trama passará por um lapso temporal de 18 meses. Nesse tempo, Zeynep sofrerá um acidente, se casará com Sinan, Şule se casa com Cengiz e tem outro filho, e a saúde de Cahide não anda nada bem.
Sinan abre mão de seu trabalho como delegado para ficar com Zeynep, uma vez que ela é uma das pessoas investigadas por ele e continuar no mesmo trabalho seria incompatível com a ética da profissão. Os dois parecem felizes e levam uma vida normal.
Zeynep descobre que Melek está viva
Logo que Zeynep acorda do coma, descobre que Melek morreu. A fotógrafa sofre, pois amava Melek como se fosse sua filha. A verdade é que tudo não passa de uma mentira. Melek está viva e bem, ou pelo menos deveria estar.
Isso porque a menina segue sendo alvo dos maus-tratos de Cengiz, embora Şule tenha se esforçado mais para ser uma pessoa melhor com a filha. Certo dia, Zeynep descobre a verdade e reencontra Melek. Sinan não suporta a culpa e confessa para a esposa que já sabia da verdade há meses, mas optou por ficar em silêncio.
Zeynep pede o divórcio
Zeynep se sente traída por saber que o marido viu seu sofrimento e não teve coragem de dizer que Melek estava viva. Zeynep planejava adotar uma menina com o marido, a fim de suprir a ausência de Melek, e nem mesmo isso fez com que Sinan confessasse a verdade.
Furiosa, Zeynep decide colocar um ponto final na relação e pede o divórcio. Sinan tenta persuadi-la para que mude de ideia, mas a moça parece estar decidida. Sinan fará de tudo para reconquistar a confiança da esposa e evitar o divórcio, mas uma tragédia colocará um fim definitivo na relação.
