Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Paulinho quer investigar a fundo a história do roubo da estátua, mas o delegado Jairo o tira do caso e o força a arquivar o inquérito.
Paulinho (Romulo Estrela) começará a desconfiar que o suposto assalto à mansão de Arminda (Grazi Massafera) e Ferette (Murilo Benício) esconde um segredo muito maior. O policial descobrirá a mentira do casal e ficará ainda mais intrigado ao receber uma ordem superior e misteriosa para não investigar o caso.
Segundo Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, Paulinho mobiliza Juquinha (Gabriela Medvedovsky) e Jairo (André Mattos) após tomar conhecimento de um assalto na casa onde Gerluce (Sophie Charlotte) trabalha. Ao iniciar a investigação, o policial é surpreendido pela reação de Arminda e Ferette, que negam veementemente que o crime tenha ocorrido na mansão, constrangendo Paulinho.
Ferette exige silêncio de Gerluce sobre questionamentos de Paulinho
Certo de que foi Gerluce quem o alertou, Ferette manda a cuidadora ficar calada. No entanto, ela decide quebrar o silêncio e confirma a Paulinho que, de fato, houve um assalto e que ela e Josefa (Arlete Salles) foram feitas reféns. Gerluce justifica a demora em contar, alegando medo de perder o emprego.
De volta à delegacia, Paulinho estranha a atitude de Jairo, que minimiza a gravidade do roubo e se recusa a abrir um inquérito. O investigador desconfia que o delegado esteja agindo com receio de Ferette e questiona a decisão. Contudo, Paulinho é obrigado a se afastar do caso. Mais tarde, Jairo comunica ao subordinado que recebeu uma ordem superior explícita para não investigar o assalto na casa de Arminda.
Paulinho e Juquinha ficam desconfiados de Jairo
Essa ordem oculta intensifica a desconfiança de Paulinho e Juquinha, que passa a suspeitar da atitude do delegado em impedir a investigação. A dupla se une, certa de que há uma figura poderosa por trás da decisão de abafar o crime na mansão.
