Em Três Graças, uma reviravolta decisiva vai transformar o caminho de Misael (Belo). Depois de participar do roubo da estátua na mansão de Arminda (Grazi Massafera), ele desaparece sem deixar pistas, levando consigo uma parte do dinheiro obtido no assalto.
Na novela das nove da Globo, com o passar do tempo, Misael reaparece na comunidade da Chacrinha, pronto para explicar o motivo de sua fuga repentina. Seu primeiro contato será no ferro-velho de Joaquim (Marcos Palmeira).
Volta de Misael em Três Graças
Segundo Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, ao chegar em casa, o pai de Gerluce se depara com ele ali, demonstrando um arrependimento sincero pelo que fez. Misael afirma que não gastou toda a quantia levada, utilizando apenas o que realmente precisava.
Ele pede então que Joaquim avise o restante do grupo sobre seu retorno, mostrando a intenção de se reconciliar. Em seguida, abre seu coração e conta que fugiu levando o dinheiro porque queria realizar um sonho de Isaura, sua esposa, que morreu no primeiro capítulo da novela após consumir remédios falsificados ligados à fundação de Ferette (Murilo Benício).
O desabafo emociona Joaquim, que percebe que o amigo agiu movido pela dor e pela saudade. Comovido, Joaquim revela ao viúvo que, pouco após sua fuga, o grupo encontrou milhões de reais escondidos dentro da estátua das Três Graças.
Misael fica atônito na novela das nove da Globo
A revelação deixa Misael atônito, sem imaginar que o objeto do assalto guardava uma fortuna tão grande, abrindo caminho para novos conflitos e alianças na trama.
