Babal Guimarães é preso em Maceió e levado à Central de Flagrantes, diz portal

Irmão de Lucas Guimarães se apresentou à polícia acompanhado de advogada e prisão.

PUBLICIDADE

O irmão de Lucas Guimarães, Babal Guimarães, foi detido na manhã desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, em Maceió, Alagoas. Ele compareceu, junto com sua advogada, à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) logo no início do dia. Posteriormente, o indivíduo conhecido foi levado para a Central de Flagrantes da capital, segundo informações do repórter Netto Motta, do portal LeoDias.

O mesmo portal publicou uma foto de Babal após sua prisão, o que gerou diversas reações do público. Após a divulgação da notícia, muitos internautas manifestaram satisfação com a prisão, expressando o desejo de que ele permaneça detido.

Prisão de Babal Guimarães

A prisão de Babal, cujo nome civil é Emanuel Francisco dos Santos Júnior, foi ordenada pela 16ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio de um mandado judicial de natureza de regressão cautelar.

Embora a ordem tenha sido expedida após ele ser flagrado agredindo sua namorada, Karla Lessa, a regressão cautelar foi especificamente aplicada porque ele descumpriu as condições impostas pela Justiça em um caso anterior de violência doméstica contra sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, ocorrido em 2019.

Regime fechado decretado

O documento judicial determina que ele cumpra a pena restante de 1 ano, 4 meses e 9 dias em regime fechado, permanecendo em uma unidade prisional à disposição do Judiciário, e está previsto que ele passe por uma audiência de custódia ainda hoje, após a comunicação oficial de sua detenção.