O filósofo Francisco Bosco, conhecido por integrar a bancada do programa Papo de Segunda, do GNT, voltou a se posicionar nesta terça-feira (09/12) após a repercussão negativa de uma entrevista concedida à Veja. A matéria trazia como chamada a frase: “há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”.
A reportagem acabou provocando uma forte reação do público — especialmente diante da recente onda de casos de feminicídio no país. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bosco afirmou que suas falas foram dadas antes dos trágicos episódios que chocaram o Brasil nos últimos dias.
Francisco Bosco fala sobre sua reportagem que causou polêmica
Francisco Bosco disse que quando suas declarações foram dadas, os terríveis acontecimentos de feminicídio ainda não tinham acontecido. Além disso, o filósofo deixou claro sua posição de repúdio aos recentes ataques a mulheres que ganharam repercussão nacional.
Entre as reações à reportagem, uma das mais marcantes veio da atriz Alice Carvalho, que integrou o elenco de Renascer. A artista criticou duramente o filósofo, segundo relatos, afirmando que ele “só falou bosta”. Bosco respondeu diretamente ao posicionamento da atriz da Globo.
Francisco Bosco expõe atitude de Alice Carvalho após reportagem
Francisco Bosco destacou o trabalho feito por Alice Carvalho, mas que a considera uma pessoa bastante agressiva e que não costuma se posicionar com argumentos. O apresentador prosseguiu pedindo mais responsabilidade no debate público, afirmando que esse tipo de comportamento é inaceitável. “Se você quer debater, tenha o mínimo de honestidade de ler o que a pessoa falou, e tenta entender”, afirmou
Francisco Bosco também revelou que optou por bloquear Alice em suas redes sociais após as críticas irem a público. Segundo ele, o gesto não tem relação com discordância, mas com o tom adotado pela atriz diante de uma situação de conflito.
