A saída de Rita Batista do programa É De Casa, exibido pela TV Globo nas manhãs de sábado, gerou uma vaga em aberto na atração e a busca por uma substituta começou. Duas apresentadoras conhecidas que foram citadas como possíveis candidatas ao posto são Ticiane Pinheiro, após deixar a Record, e Cátia Fonseca. Contudo, o colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias, informou que, na verdade, a emissora não escolherá nenhuma das duas para preencher a lacuna.
“Nenhuma das duas! Catia Fonseca está saindo de férias agora, dia 20 vai para Portugal. Eu tenho a segurança dela que não tem nada conversado”, declarou o colunista. “Ticiane Pinheiro está saindo da Record sem proposta nenhuma da TV Globo, eu acho que ela ocasionalmente pode participar de algum programa, como convidada, mas elenco fixo a princípio não”, disse sobre a esposa de Tralli. É importante mencionar que Ticiane Pinheiro informou nesta terça-feira, 09/12, sua saída da emissora. Ela salientou que a decisão, após 20 anos na Record, foi consensual com a direção.
Saída de Rita Batista do É De Casa
A apresentadora Rita Batista causou surpresa no público do É de Casa, da TV Globo, ao anunciar em 15 de novembro sua saída do programa matinal. Após três anos à frente da atração, ela se despede para assumir um novo desafio dentro da emissora: a carreira como atriz.
Rita Batista estará em novela global
Rita explicou que está passando por uma transição profissional e integrará o elenco da próxima novela das seis, que substituirá Êta Mundo Melhor! na grade de 2026. A jornalista revelou que foi aprovada em um teste e fará uma participação em A Nobreza do Amor, produção com estreia prevista para março.
Segundo ela, a nova trama aborda um romance intenso e, ao mesmo tempo, simbólico, centrado na história de uma personagem que foge da África e vem para o Brasil. Ambientada nos anos 1920, no interior do Rio Grande do Norte, a novela representará uma experiência inédita e especial em sua trajetória profissional.
