A primeira temporada do The Voice Brasil no SBT superou as expectativas da emissora. O reality musical se tornou um dos maiores acertos comerciais e de audiência do canal. Este sucesso garantiu a continuidade do projeto para o ano de 2026, segundo informou o portal Notícias da TV.
O programa, que marcou a estreia de J.B. de Oliveira, o Boninho, fora da TV Globo, obteve um forte engajamento. O bom retorno publicitário, o crescimento na faixa noturna e a liderança de audiência no Disney+ selaram a decisão. Internamente, o reality é visto como uma das grandes vitrines da nova fase do SBT.
A renovação reforça o momento de reconstrução do SBT, que vem apostando em formatos consolidados. A emissora busca o fortalecimento do entretenimento para tentar recuperar parte do público perdido nos últimos anos. A segunda temporada do The Voice está prevista para o segundo semestre de 2026.
Boninho em projetos simultâneos
O resultado satisfatório do reality musical abriu um cenário inédito na carreira de Boninho. O diretor agora terá uma jornada dupla entre duas emissoras concorrentes diretas. Ele seguirá no comando do The Voice no SBT enquanto participa do desenvolvimento de um novo projeto na Record.
O novo reality show da Record se chama Casa do Patrão. A prioridade da emissora é conseguir um nome forte para apresentar a atração. A Record está preparada para iniciar os trabalhos no início do ano que vem.
Esgotamento de cotas
Boninho concedeu uma entrevista recente ao Notícias da TV e comentou sobre a rápida venda das cotas de anunciantes. O diretor afirmou que elas esgotaram em pouco tempo, devido ao sucesso do formato.
Ele chegou a ter uma conversa com Daniela Abravanel Beyruti, à frente do SBT, para aumentar os espaços publicitários e colocar mais patrocinadores. “Tanto a Disney quanto o SBT me deram total apoio para desenvolver o projeto da maneira que eu acredito que vai funcionar. Por isso que eu falei que estou sorrindo, que estou me divertindo”, declarou Boninho.
