Roberta Close celebra 61 anos em comemoração discreta no Rio ao lado do marido suíço

Em passagem rara pelo Brasil, artista reuniu amigos em churrascaria na Zona Sul e apareceu em clima de carinho com Roland Granacher.

PUBLICIDADE

Aproveitando suas raras férias no Brasil, Roberta Close comemorou seu aniversário de 61 anos em uma celebração íntima no último domingo, dia 7, reunindo amigos em uma churrascaria na Zona Sul do Rio de Janeiro. Seu marido, o suíço Roland Granacher, estava presente no evento. O casal foi filmado por um amigo próximo de Roberta enquanto se despedia do local, demonstrando carinho com beijos rápidos.

Casados desde 1993, eles vivem atualmente em Zurique, na Suíça, e viajam pouco ao Brasil. Eles se conheceram na Europa, e Roland só descobriu o nome de registro de Roberta Close após o primeiro ano de namoro.

Reconhecimento e reconciliação

Na Suíça, ela obteve o reconhecimento legal como mulher em 1997. O relacionamento do casal enfrentou um breve rompimento quando Roland soube que Roberta era uma mulher trans, mas o suíço voltou atrás e decidiu reatar o namoro poucas semanas depois.

Roberta Close falou sobre o marido

Roberta relembrou o início do relacionamento com Roland ao contar como os dois se apaixonaram logo que se conheceram. “Nos conhecemos, ele ficou muito apaixonado por mim, e eu por ele. Meu marido é o meu maior fã. Hoje fala português perfeitamente e está na América agora. No começo, era difícil a gente se comunicar”, disse ela em entrevista recente.

Na mesma conversa, a artista também falou sobre a decisão de deixar o Brasil no auge da carreira e destacou que a escolha esteve ligada ao desejo de viver com mais liberdade por ser uma mulher transexual. “Eu sempre soube que ia pagar um preço muito alto por isso. Já tinha saído do Brasil, feito fotos e desfilado lá fora. Então, eu sabia que no exterior tinha outro jeito de viver, e foi o que fiz”, relatou.