‘Vieram concorrer e perderam’: Danilo Gentili faz piada após mudança no programa de Pedro Bial na Globo

Pedro Bial passará a apresentar um programa semanal na Globo a partir do próximo ano.

PUBLICIDADE

A TV Globo definiu que o programa Conversa com Bial deixará de ser exibido diariamente em sua grade a partir do ano de 2026. A atração de entrevistas comandada por Pedro Bial será reformulada para passar a ter apenas uma edição semanal, indo ao ar somente às quintas-feiras.

A informação sobre a mudança na grade da Globo e na frequência do programa de Bial provocou uma reação de ironia por parte de Danilo Gentili. O apresentador do The Noite no SBT usou suas redes sociais para comentar a notícia que circulava sobre a modificação na concorrência.

Gentili repostou uma publicação que destacava seu talk show como o único diário a se manter no ar na TV aberta em 2026. Na publicação feita no X, antigo Twitter, Danilo Gentili comentou a respeito dos concorrentes que disputaram o mesmo formato de programa com ele ao longo dos anos.

Apresentador brincou com a situação

Danilo Gentili não perdeu a oportunidade fazer piada com a notícia. “Faltou citar o Adnet e o Rafinha, que também vieram concorrer e perderam. Hahahaha”, ironizou o apresentador do SBT.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, nos bastidores da emissora carioca, a decisão de reduzir a frequência do Conversa com Bial faz parte de um processo de reformulação do programa. A atração estreou na emissora após o encerramento do Programa do Jô e vinha sendo exibida diariamente. O novo modelo de exibição semanal manterá o horário das 23h30.

Rotina intensa de gravações

Ainda segundo a jornalista Fábia Oliveira, Pedro Bial apresentava um certo desgaste com a intensa rotina de gravações diárias. A rotina exaustiva de entrevistas teria sido um fator que ele teria compartilhado com pessoas próximas, o que foi considerado pela emissora.

Outro ponto relevante na decisão foi o desempenho comercial insatisfatório do programa no formato diário. Mesmo com a redução na frequência de seu talk show, a TV Globo não pretende abrir mão do jornalista e apresentador Pedro Bial.