A representante da Jamaica no Miss Universo 2025, Gabrielle Henry, segue em condição delicada após um grave acidente. A modelo sofreu uma queda durante uma apresentação preliminar realizada em 19 de novembro na cidade de Nonthaburi, na Tailândia.
A organização do concurso divulgou na última segunda-feira (8), uma atualização sobre o quadro clínico da candidata. Segundo o comunicado oficial, a queda foi severa e ocorreu através de uma abertura no palco durante sua caminhada.
O incidente resultou em uma hemorragia intracraniana com subsequente perda de consciência. A modelo também sofreu uma fratura, lacerações faciais e outros ferimentos graves decorrentes do impacto.
Modelo continua internada
O comunicado foi publicado em conjunto pela equipe do Miss Universo e pelos familiares de Gabrielle Henry, detalhando os cuidados prestados. A modelo foi imediatamente levada para a unidade de terapia intensiva em Bangkok, onde permanece internada desde o acidente.
Ela esteve em estado crítico sob monitoramento neurológico e continua necessitando de supervisão especializada constante. O acidente da miss ganhou grande repercussão no mês passado, com vídeos feitos pelo público registrando o momento da queda.
Outra candidata também caiu durante o desfile
As imagens mostraram a candidata pisando fora da borda do palco e despencando pela abertura central da estrutura. A Miss Grã-Bretanha também havia escorregado no palco pouco antes, mas conseguiu se levantar.
As imagens registradas também mostraram a saída da candidata em uma maca após o primeiro atendimento da equipe médica. Relatos de bastidores atribuíram as quedas na passarela à superfície do palco, que estaria escorregadia. O problema teria sido causado pelo acúmulo de glitter e de spray bronzeador dos trajes e da maquiagem das participantes.
