Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Gerluce consegue roubar a estátua de Arminda e ainda se livrar da suspeita de roubo, que recai sobre o filho da vilã, que poderia ser o assaltante.
O audacioso roubo da estátua de Arminda (Grazi Massafera) vai gerar uma reviravolta de injustiça na novela. Embora Gerluce (Sophie Charlotte) tenha planejado e executado a “expropriação” da escultura com seus amigos, será Raul (Paulo Mendes) quem acabará injustamente acusado e pressionado pelos vilões.
Segundo Débora Lima, do site Notícias da TV, o grupo de justiceiros, formado por Gerluce, Joaquim (Marcos Palmeira), Misael (Belo), Viviane (Gabriela Loran) e Júnior (Guthierry Sotero), coloca o plano em ação. Eles invadem a residência enquanto Gerluce finge trabalhar, chegando a fazer a própria amiga e Josefa (Arlete Salles) de reféns para manter a farsa.
Ferette e Arminda surtam com roubo da estátua das Três Graças
Ao descobrirem o roubo da estátua, Ferette (Murilo Benício) e Arminda ficam em pânico. No entanto, eles não podem acionar a polícia, já que a escultura continha milhões em dinheiro ilícito. Forçados a investigar o caso por conta própria, os vilões precisam encontrar um bode expiatório.
Como Gerluce se colocou como uma vítima do assalto, Raul se torna o principal alvo da desconfiança. Arminda e Ferette o acusam injustamente de ter revelado a existência ou a localização da obra de arte para terceiros. Raul reage revoltado com a acusação sem fundamento, mas permanece sob suspeita.
Raul é culpado pelo crime que Gerluce cometeu
Enquanto isso, Arminda e Ferette tentam a todo custo manter a polícia afastada do caso, chegando a negar que o roubo tenha ocorrido, mesmo com a insistência de Paulinho (Romulo Estrela) em investigar a situação. Assim, Raul paga o preço pela atitude ousada de Gerluce.
