Em Três Graças, o enredo trará momentos de forte tensão quando Ferette (Murilo Benício) entrar em sua pior crise após receber um bilhete perturbador, enviado secretamente por Claudia (Lorrana Mousinho) e Rogério (Eduardo Moscovis). A mensagem, acompanhada de uma nota de R$ 100 e uma cartela de remédio, desestabilizará o vilão, que reagirá dizendo que o recado parecia ter vindo do inferno.
Na novela das nove da Globo, a sequência começará com Ferette percebendo um envelope deixado sobre a mesa de sua sala na fundação. Em tom de deboche, ele comentará que cartas são coisa ultrapassada. No entanto, sua atitude mudará ao abrir o envelope e encontrar o conteúdo misterioso que revelará que alguém sabe demais.
Virada em Três Graças
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, dentro do envelope estarão a nota, o medicamento e um bilhete escrito à mão. O público ouvirá Rogério lendo o recado em off, explicando que o autor sabe que Ferette nunca se importou com a escultura, apenas com o dinheiro escondido dentro dela, e ainda ironiza oferecendo um remédio produzido na própria fábrica de produtos falsificados.
Ferette entenderá na hora que sua operação criminosa com Arminda (Grazi Massafera) foi descoberta e perderá totalmente o controle. Desesperado, ele jogará o remédio longe, chamará o bilhete de terrorismo e sofrerá uma forte crise respiratória.
Nesse momento, Leonardo (Pedro Novaes) entrará na sala e ficará em pânico ao ver o pai sem conseguir respirar. Mesmo abalado, Ferette tentará minimizar o episódio diante da equipe da fundação, que correrá para ajudá-lo.
Confusão na novela das nove da Globo
Na confusão, o bilhete cairá no chão e Leonardo o encontrará, lendo o texto e percebendo que os segredos do pai correm risco. Mais tarde, já mais calmo, Ferette o chamará para o carro e admitirá que quem escreveu a mensagem conhece toda a operação ilegal, inclusive a fábrica clandestina. Determinado, ele afirmará que descobrirá o responsável, prometendo investigar pessoalmente o autor do bilhete sinistro.
