O cantor Mauri Lima, que fazia dupla com o irmão Maurício e era também irmão dos sertanejos Chitãozinho e Xororó, morreu na tarde deste domingo (07/12) após um grave acidente na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura de Miracatu, região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo.
A tragédia envolveu uma van, um caminhão e também uma caminhonete. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dez pessoas viajavam na van da dupla no momento da colisão. Duas perderam a vida — entre elas o cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri —, seis ficaram feridas e outras duas escaparam sem machucados.
Motorista da van sofreu mal súbito antes do acidente
O corpo de Mauri Lima foi identificado e liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Registro (SP). A família ainda não divulgou detalhes sobre velório e sepultamento. A batida ocorreu por volta das 14h30, no km 373 da pista Norte da BR-116, trecho bastante movimentado da Régis Bittencourt e marcado historicamente por acidentes de grande proporção.
Segundo informações preliminares, o automóvel, onde estavam os músicos, teria batido na traseira de uma carreta, o que provocou o engavetamento que também envolveu um automóvel. O motorista da van sofreu um mal súbito, o que o fez perder o controle do veículo antes do impacto. A PRF ainda informou que mais detalhes do acidente continuam sendo averiguados.
Assessoria da dupla Maurício e Mauri falou sobre o acidente fatal
A assessoria da dupla informou que Mauri Lima estava no banco do passageiro, ao lado do motorista, no momento da colisão. A dupla havia se apresentado na noite anterior e retornava para casa quando ocorreu o acidente que resultou na morte do cantor.
