O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri Lima e irmão da dupla Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (07/12) após um acidente na Rodovia Régis Bittencourt. Ela fica localizada em Miracatu, no interior de São Paulo.
O músico integrava uma dupla sertaneja com o irmão Maurício há 35 anos, marcando um legado na música brasileira. O acidente aconteceu na altura do km 372,7, no sentido São Paulo, e envolveu três veículos: um caminhão, uma caminhonete e a van que transportava a equipe dos músicos.
Polícia traz detalhes sobre o acidente do irmão de Chitãozinho e Xororó
Além de Mauri Lima, um membro do grupo também faleceu, demonstrando a gravidade da situação. Outras seis pessoas ficaram feridas — cinco delas com machucados moderados e uma com ferimentos leves. A assessoria de Chitãozinho e Xororó confirmou que Maurício não sofreu lesões graves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu depois que a van, que levava nove passageiros além do motorista, colidiu na traseira do caminhão. Informações da equipe apontam que o motorista teria passado mal de forma repentina, perdendo o controle do veículo. Mauri estava no banco da frente, ao lado do condutor.
Mauri Lima deixa dois filhos e a esposa Andrea Fabyanna
Na noite anterior à tragédia, Mauri Lima e Maurício haviam se apresentado em um evento fechado em Curitiba (PR), retornando para casa quando ocorreu a colisão. Pouco depois, o acidente fatal acabou levando um dos irmãos da dupla Chitãozinho e Xororó.
Em comunicado, a assessoria dos artistas pediu respeito ao momento vivido pela família, afirmando estarem sentindo uma dor profunda e imensurável. O músico era casado com a apresentadora do SBT, Andrea Fabyanna, e deixou dois filhos, Beatriz e Maury Lima.
