Vídeo mostra cena do acidente que vitimou irmão de Chitãozinho e Xororó

Artistas estavam retornando para São Paulo no início desta tarde de domingo (07), no interior do estado.

PUBLICIDADE

Irmão da dupla Chitãozinho e Xororó, o cantor Mauri, morreu neste domingo (07), em um trágico acidente na rodovia Régis Bittencourt, nos arredores da cidade de Miracatu (SP). O veículo em que o artista estava se envolveu em uma colisão com um caminhão e um carro, que vitimou uma outra pessoa, ainda não identificada. 

Em vídeo que circula nas redes sociais, a van que transportava Mauri e integrantes da banda aparece com a parte dianteira comprometida, bem próximo do caminhão, que transportava botijões. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. Além da dupla, outras oito pessoas estavam na van. 

Estado de Maurício

Irmão de Mauri, Maurício teve apenas escoriações leves. Os dois cantavam juntos há 35 anos. Antes de iniciarem a trajetória como dupla, os dois trabalharam juntos com Chitãozinho e Xororó, na década de 1990. Mauri atuava nos bastidores, enquanto Maurício era backing vocal da dupla. 

No vídeo que circula na web, uma pessoa que passava na Régis Bittencourt fez o registro no local do acidente. A famosa rodovia teve cerca de 17 km de congestionamento após a colisão.

Participação no Ratinho

Dias antes do trágico acidente, Mauri marcou presença no programa do Ratinho, do SBT. Ao lado do irmão, ele cantou sucessos clássicos da música sertaneja. Os dois se apresentaram no Boteco do Ratinho, edição exibida às quartas, com convidados musicais de prestígio no cenário nacional. 

Em nota emitida, a assessoria da dupla confirmou o falecimento de Mauri, e pediu compreensão com o momento de luto. O documento ainda informa que o estado clínico de Maurício é bom, e que o cantor vem sendo amparado pela equipe médica.