Nos próximos capítulos da novela turca Mãe, Şule terá outro filho, dessa vez, de Cengiz. Şule até tenta, mas não consegue ser uma boa mãe e acaba abandonando o menino a sua própria sorte, assim como fez com Melek. Cengiz também não se importa com Hasan.
Melek então passa a cuidar do irmão como se ele fosse seu filho, enquanto Şule segue vivendo em um mundo à parte e sobrevivendo às agressões de Cengiz. Em uma passagem no tempo, é possível ver que Melek já mora com a mãe biológica e o padrasto há quase dois anos.
Uma nova realidade
Sem poder ficar com Melek, mas livre da prisão, Zeynep recomeça sua vida, mas decide que quer adotar uma menina para suprir a dor que ela sente pela falta da menina, e por sua própria criança interior ferida. Zeynep não está mais solteira, mas casada com o delegado Sinan, que conseguiu a confissão de Melek sobre os maus-tratos de Şule.
O casal fica junto e enquanto Zeynep está internada, é Sinan quem cuida da moça. Sinan, aliás, abre mão do cargo de delegado para ficar com Zeynep. A moça se sente um pouco culpada por isso, mas ele sempre a tranquiliza de que fez a escolha certa.
Melek sofre nas mãos de Cengiz
Além de ter de criar o irmão como se fosse sua mãe, mesmo sendo apenas uma criança, Melek ainda tem de aturar o péssimo humor do padrasto. Para piorar, Cengiz registra Melek como sua filha, o que dificulta que ela possa ficar com Zeynep.
Şule não consegue ter forças para se proteger ou proteger os filhos. Cengiz é agressivo com a menina e briga com ela o tempo todo para que siga fazendo os serviços de casa e cuidando do irmão, além de servi-lo como se fosse sua empregada.
