Em Dona de Mim, Danilo (Felipe Simas) colocará um ponto final no maior segredo de Jaques (Marcello Novaes), dando início à queda definitiva do vilão. Após anos de mentiras e manipulações, ele finalmente decide denunciar à polícia que Jaques foi o responsável pelo assassinato do próprio irmão, Abel (Tony Ramos).
Na novela das sete da Globo, a revelação gera uma ordem de prisão imediata, levando o criminoso a fugir desesperado para não acabar atrás das grades. A derrocada de Jaques começa quando Danilo se mostra inquieto com o desaparecimento de Filipa (Cláudia Abreu).
Danilo se vinga de Jaques em Dona de Mim
De acordo com Fernanda Lopes, do Notícias da TV, determinado a descobrir a verdade, ele confronta o vilão sobre o paradeiro dela. Jaques, no entanto, reage com arrogância e tenta intimidar o ex-motorista, lembrando-o de que ambos estiveram envolvidos em atividades ilegais. Mesmo ameaçado, Danilo decide agir corretamente.
Ele passa a seguir Jaques e, então, descobre que Filipa foi internada à força em uma clínica psiquiátrica. Imediatamente, Danilo avisa Nina (Flora Camolese), que retorna do Uruguai para resgatar a mãe. A partir daí, ele percebe que não pode mais carregar o peso do segredo e resolve revelar tudo.
O jovem confessa à família — incluindo seu pai, Leo (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais) — que participou do assassinato de Abel e detalha cada passo do plano arquitetado por Jaques. No capítulo de terça (9), Danilo entrega-se à polícia e repete todo o depoimento. No dia seguinte, a delegada Valquíria (Lummy Kin) emite um mandado de prisão preventiva para Jaques.
Fuga na novela das sete da Globo
Ao descobrir que está cercado, o vilão foge covardemente. Ele se despede discretamente de Davi (Rafael Vitti), Ayla (Bel Lima) e Rosa (Suely Franco), sem revelar a gravidade da situação. Samuel (Juan Paiva) tenta impedir a fuga, mas não consegue. Assim, Jaques escapa, deixando a polícia e a família em alerta — ao menos por enquanto.
