Três Graças: Misael pensa que foi esperto ao roubar dinheiro, mas descobre que foi burro

Misael rouba dinheiro da estátua, foge, mas se arrepende e volta, tendo descoberta inimaginável.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Misael trairá Gerluce e roubará o dinheiro que eles conseguiram ao furtarem a estátua de Arminda, mas acabará se arrependendo e devolvendo tudo.

O sumiço de Misael com a sacola de dinheiro roubado da mansão de Arminda causará revolta no grupo de Gerluce. Contudo, o personagem retornará, trazendo consigo a quantia quase intacta e uma confissão de arrependimento que abalará Joaquim.

Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, o reaparecimento do viúvo será no ferro-velho, onde Misael surge cabisbaixo e com semblante de desolação. Ele entrega a sacola a Joaquim e revela que gastou apenas uma fração do montante.

Misael pede desculpas

Em meio à tensão do reencontro, Misael revela o verdadeiro e emocionante motivo de sua fuga e da apropriação do dinheiro: ele utilizou a quantia roubada para realizar o último desejo de sua esposa, que faleceu em decorrência dos medicamentos falsificados da fundação: “Não foi por ganância… Foi por amor”.

As lágrimas de Misael acabarão sensibilizando Joaquim, que se lembrará do bilhete de desculpas deixado pelo compadre antes de desaparecer. No entanto, o arrependimento de Misael será ainda mais doloroso quando Joaquim fizer uma revelação bombástica: havia milhões de reais escondidos dentro da estátua das Três Graças, e a sacola levada por Misael era apenas uma parcela insignificante do total.

Misael descobre que o valor que roubou não é nada perto do que foi encontrado

A descoberta da verdadeira fortuna oculta colocará Misael diante da ironia cruel de sua atitude: ele traiu a confiança do grupo por uma quantia irrisória, em vez de esperar pela riqueza que estava prestes a ser revelada.