Três Graças: esse é o motivo besta que faz Misael trair Gerluce sem dó nem piedade

Misael trai Gerluce em Três Graças em cena que envergonha na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Três Graças, após a operação para expropriar a estátua, a trama ganha um novo rumo quando Misael (Belo) decide trair os justiceiros e fugir levando uma quantia significativa de dinheiro. No entanto, o arrependimento logo pesa, e ele resolve retornar à comunidade.

Na novela das nove da Globo, ao reencontrar Joaquim (Marcos Palmeira), o viúvo admite que a quantia roubada seria usada para concretizar um antigo sonho de sua esposa falecida, dando mais profundidade emocional ao conflito.

Roubo de estátua e traição em Três Graças

Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, o grupo consegue retirar a obra de arte da mansão de Arminda (Grazi Massafera) e a leva diretamente para o ferro-velho da Chacrinha. A ação, cercada de tensão, marca mais um passo importante na luta dos justiceiros contra as injustiças que enfrentam.

Enquanto os demais integrantes retomam suas atividades, Misael permanece sozinho no ferro-velho ao lado da estátua. É nesse momento que desaparece com o dinheiro das sacolas deixadas junto à peça, deixando apenas um bilhete em que afirma que a quantia seria apenas um empréstimo, embora saiba que será visto como um traidor. Joaquim, ao encontrar o recado, demonstra profunda revolta, reforçando o impacto da fuga.

Após um período afastado, Misael retorna decidido a reparar seus erros. Ele procura Joaquim no ferro-velho e admite seu arrependimento, mostrando que a consciência pesou mais do que qualquer tentativa de fuga ou lucro fácil.

Comoção na novela das nove da Globo

O viúvo revela ainda que não utilizou toda a quantia levada, explicando que apenas cumpriu o desejo da esposa, vítima dos medicamentos falsificados da Fundação Ferette. A sinceridade emociona Joaquim, que compartilha a descoberta de que o grupo encontrou R$ 5 milhões escondidos dentro da estátua após a fuga, abrindo novas possibilidades para o desenrolar da história.