Poliana Abritta e Maju Coutinho serão substituídas no Fantástico? Globo se pronuncia a respeito

Surgiram rumores de que Poliana e Maju deixariam o programa dominical, mas a emissora divulgou uma nota sobre o assunto.

PUBLICIDADE

A Rede Globo desmentiu a informação de que os correspondentes Rodrigo Carvalho e Felipe Santana estariam em fase de testes para assumir o comando do Fantástico. A emissora carioca se pronunciou diretamente à coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, para esclarecer a situação.

A presença dos jornalistas em edições consecutivas da atração dominical faz parte do tradicional esquema de rodízio de fim de ano. Nos bastidores, rumores circularam nesta quinta-feira (4), sobre uma possível avaliação interna dos correspondentes.

A circulação dos boatos apontava que a presença de Rodrigo Carvalho e Felipe Santana indicaria mudanças futuras no programa. Contudo, em comunicado, a emissora afirmou categoricamente que nada disso procede e que a participação deles é meramente um ajuste de escala.

Mudanças são apenas temporárias

A Globo reforçou, através da nota enviada à coluna, que ambos os jornalistas integram o time do Fantástico e já contribuem frequentemente. Eles são responsáveis por reportagens e participações internacionais ao longo de todo o ano.

A emissora mantém a posição de que as escalações visam apenas cobrir o recesso de parte da equipe neste período festivo. A Globo também detalhou como será a programação e a composição das duplas de apresentação para o período de recesso.

Poliana revezará com Maju Coutinho

Segundo a nota da emissora carioca, no dia 28 de dezembro, Poliana Abritta dividirá a apresentação do programa com Rodrigo Carvalho, o correspondente em Londres. Ele é conhecido por cobrir importantes crises, conflitos e diversas eleições europeias.

Na semana seguinte, a edição do dia 4 de janeiro contará com a presença de Maju Coutinho e de Felipe Santana. O jornalista atua diretamente de Nova York e se destaca pela sua grande experiência em hard news e reportagens especiais nos Estados Unidos.