Longe da Globo, essa é a emissora que Fátima Bernardes estaria pensando em trabalhar

Daniela Beyruti conduz conversas com intermédio de Patrícia Abravanel.

PUBLICIDADE

A apresentadora Fátima Bernardes pode estar prestes a iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional na televisão aberta. Informações recentes indicam que a jornalista iniciou diálogos com a direção do SBT visando uma possível integração ao elenco da emissora.

As tratativas estariam ocorrendo diretamente com Daniela Beyruti, vice-presidente do canal, contando com a intermediação de Patrícia Abravanel para facilitar a aproximação entre as partes. O objetivo central dessas conversas preliminares seria o desenvolvimento de um projeto inédito previsto para estrear na grade de programação de 2026.

Interesse pelo SBT

O interesse da rede fundada por Silvio Santos na comunicadora surge em um momento estratégico de reformulação interna. A direção do canal enxerga em Fátima Bernardes um nome capaz de agregar credibilidade à marca e, consequentemente, atrair novos investimentos publicitários.

Além da busca por nomes de peso, a estratégia da emissora inclui a implementação de formatos semanais ou atrações organizadas por temporadas para renovar a audiência. A movimentação nos bastidores sugere que a empresa busca diversificar seu conteúdo e fortalecer sua imagem institucional através de contratações de impacto no mercado televisivo.

Indefinição de projetos na antiga emissora

A motivação para buscar novos ares estaria relacionada à atual situação da jornalista na TV Globo. Segundo apurações divulgadas pelo portal LeoDias, Fátima estaria “cansada da espera” por novas oportunidades na grade da emissora carioca. Após sua saída do comando do The Voice Brasil e a apresentação do programa Assim Como a Gente, no canal fechado GNT, ela se afastou das telas.