TV Globo emite nota, após general do governo Bolsonaro criticar jornalismo do canal. O General Augusto Heleno enviou uma nota ao jornalismo da TV Globo criticando o Jornal Nacional por uma reportagem exibida na sexta-feira, 15 de maio. A nota do General foi lida por William Bonner e Renata Vasconcellos neste sábado. General criticou a forma como a reportagem foi feita.
A reportagem mostrava que Bolsonaro não tinha razões para falar que não podia mexer na segurança dele, pois já tinha feito isso, promovendo um ex-segurança.
Para Heleno, a Globo tentou criar uma espécie de função errada do presidente, que estaria fazendo algo normal sobre o caso, promover alguém dentro do governo. No entanto, a TV Globo também emitiu uma nota a respeito do assunto. O canal disse que a nota de Augusto Heleno apenas reforça a reportagem e acaba complicando ainda mais Bolsonaro, pois dá mais uma versão ao fato.
“A nota do ministro confirma integralmente o que o Jornal Nacional publicou. Que o antigo titular foi promovido a general de brigada por escolha do Bolsonaro. A frase do presidente agora ganha mais uma versão‘, diz um trecho da nota lida dentro do Jornal Nacional.
"A nota do ministro confirma integralmente o que o Jornal Nacional publicou. Que o antigo titular foi promovido a general de brigada por escolha do Bolsonaro. A frase do presidente agora ganha mais uma versão."
Bonner e Renata 10000000 X 0 Augusto Heleno, Bozo e CORJA. #JN pic.twitter.com/GB6WbpxF87
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) May 17, 2020
A nota lida da TV Globo pelos jornalistas da emissora acabou tendo grande repercussão, como pode ser visto abaixo em um post do Twitter.
O JEITO QUE O JORNAL NACIONAL JANTA O BOLSONARO É DIFERENTE 🥰🥰🥰
— Dudu (@Dudu) May 17, 2020
“#GSI mandou nota de esclarecimentos ao
@jornalnacional e a @RedeGlobo rebateu a altura com outra nota, é por isso que amo a #Democracia.Naipe de copas #JN”, disse um dos internautas ao falar sobre o assunto.