Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Joaquim não conseguirá se segurar, agirá impulsivamente e acabará virando o suspeito número um do roubo da estátua de Arminda.
Um passo em falso de Joaquim fará com que o personagem se torne o alvo imediato da investigação policial e o principal suspeito do roubo em Três Graças. O dono do ferro-velho, impaciente com a demora no plano de sua filha, Gerluce, para subtrair a valiosa estátua, decide agir por conta própria e coloca todo o esquema em risco.
Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, Joaquim é flagrado rondando a residência de Arminda, na Aclimação, dias antes da execução do crime. Ele tenta disfarçar sua presença, dizendo aos vizinhos fofoqueiros, como Rivaldo, que estava apenas procurando um emprego — o que só aumenta a desconfiança sobre ele.
Arminda recebe imagens de Joaquim rondando a mansão
O erro é amplificado quando o momento da ronda é registrado em vídeo por Cristiano. Arminda recebe as imagens e imediatamente as encaminha para Ferette. Ao ser confrontada com o vídeo pela patroa, Gerluce entra em pânico. Questionada sobre a identidade do homem, a cuidadora mente, fingindo não saber de quem se trata.
No entanto, sua reação, largando o celular no chão, não passa despercebida por Arminda, que a acusa de estar “em pânico”. Enquanto Ferette reage à imagem de Joaquim com ironia, o dono do ferro-velho confessa a Misael que agiu sozinho por ter perdido a paciência com o atraso do plano. Apesar disso, ele se recusa a pedir desculpas ao restante do grupo de assaltantes.
Gerluce confronta Joaquim
A situação se agrava quando Gerluce o confronta: “O que foi fazer lá na porta do meu trabalho? Vamos, seu Joaquim! Comece a falar agora!”. Embora pai e filha discutam e a situação se resolva momentaneamente, o estrago já está feito. Joaquim se tornará o alvo de Ferette e o primeiro nome da lista de suspeitos.
