Em Três Graças, depois de roubar a estátua das Três Graças e descobrir os R$ 5 milhões escondidos no interior da peça, Gerluce (Sophie Charlotte) tomará uma decisão arriscada. Sem saber exatamente com quem está lidando, ela aceitará fazer um acordo com Rogério (Eduardo Moscovis), mediado por Claudia (Lorrana Mousinho).
Na novela das nove da Globo, a espiã deixará claro desde o início que o misterioso mandante está disposto a ajudar, mas que essa ajuda terá um preço no futuro. A falsa estudante buscará Gerluce na Chacrinha para explicar que seu cliente deseja colaborar com os justiceiros, que já terão concluído o ousado plano de expropriação da obra de arte.
Condição para Gerluce em Três Graças
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, Claudia ainda encontrará uma marca do escultor, oculta na peça, confirmando que a estátua é autêntica e que o dinheiro realmente pertence ao esquema corrupto da Fundação.
Mesmo assim, ela avisará que precisa consultar Rogério antes de liberar o uso dos milhões. Com o tempo passando e a pressão crescendo, o grupo cobrará respostas. Viviane (Gabriela Loran) lembrará que a quantia está parada no baú de Joaquim (Marcos Palmeira) e que a comunidade não pode mais esperar pelos remédios verdadeiros.
Claudia retornará com uma resposta parcial: Rogério permite que parte do dinheiro seja usada na compra dos medicamentos, mas impõe uma condição misteriosa. A protagonista, interpretada por Sophie Charlotte, questionará qual seria essa exigência.
Tensão para mocinha da novela das nove da Globo
Sem saber muitos detalhes, Claudia afirmará que nem ela foi informada. Explicará apenas que a ajuda está liberada, mas que, em algum momento, Rogério exigirá algo em troca — deixando no ar uma tensão que promete desencadear novos conflitos na trama.
