A atriz Kelzy Ecard está de volta à s novelas da TV Globo em Três Graças, marcando seu retorno após um perÃodo desafiador. Em dezembro de 2022, ela descobriu um câncer de mama e passou por um tratamento intenso, incluindo quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. No mesmo ano, recebeu também o diagnóstico de uma doença rara no cérebro do filho e perdeu o irmão mais novo por causa de um tumor cerebral.
Kelzy relembra esse perÃodo como um dos mais difÃceis de sua vida. Em entrevista, definiu a fase como um tempo de profunda instabilidade emocional, em que precisou se afastar do trabalho apenas nos momentos mais crÃticos. A atriz afirmou que atuar foi essencial para a sua recuperação. “Eu fico muito feliz! O trabalho me ajudou muito, inclusive na minha recuperação”, disse.
Mudança de hábito
A artista precisou adotar mudanças significativas no estilo de vida após os tratamentos. Ela revelou ter interrompido totalmente o consumo de bebidas alcoólicas por causa dos efeitos no fÃgado. “Dois anos e meio eu não tomo nem um golinho de cerveja”, afirmou. A decisão fez parte de um esforço para eliminar fatores de risco e proteger sua saúde.
Outra alteração marcante foi a perda de quase 40 quilos, resultado de um processo focado na saúde e na redução de riscos. Kelzy explicou que cortou produtos industrializados e embutidos, buscando uma rotina mais equilibrada. Para ela, a mudança não teve caráter estético, mas sim preventivo e essencial para a recuperação.
Atriz celebra momento
Agora em remissão, a atriz celebra o momento atual e sua nova personagem, Helga, a cuidadora de Josefa na novela. Ketzy afirma que encara o trabalho com gratidão e como sinal de recomeço. As gravações iniciaram há duas semanas, e ela descreveu os primeiros dias como animadores e cheios de motivação para essa nova etapa profissional.
