Em Três Graças, a fase final promete fortes emoções e uma conclusão implacável para seus vilões, especialmente para Samira (Fernanda Vasconcellos), que terá um dos desfechos mais violentos da novela das nove da Globo.
Segundo a sinopse entregue à Globo antes do início das gravações, a chef da Fundação Ferretti, figura central no esquema de tráfico de bebês, enfrentará a morte de maneira extremamente cruel. O documento já antecipava que a personagem teria um fim à altura dos crimes que cometeu.
Destino de Samira em Três Graças
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, ao longo da história, Samira será a responsável por recrutar mães em situações vulneráveis e dar continuidade ao esquema ilegal. Entre suas ações, ela organizará a adoção clandestina da neta de Gerluce (Sophie Charlotte), fruto da gravidez de Joélly (Alana Cabral).
A vilã também trairá Lena (Barbara Reis) ao orquestrar uma falsa gestação com uma barriga artificial. Mais adiante, todos os crimes virão à tona e está previsto que ela confessará suas ações antes de ser julgada – e posteriormente assassinada. Outros antagonistas também enfrentarão punições severas.
O poderoso Santiago Ferette (Murilo Benício), líder da quadrilha de remédios falsificados, tentará fugir do país, mas acabará localizado pela Interpol e executado por alguém que perdeu um familiar por causa dos produtos adulterados. Já Arminda (Grazi Massafera) será denunciada pelo ex-marido Rogério (Eduardo Moscovis), que surpreenderá ao reaparecer vivo.
Final feliz para mocinha da novela das nove da Globo
No núcleo do bem, Gerluce ganhará destaque como heroína após denunciar toda a rede criminosa. Além de se casar com Paulinho Reitz (Romulo Estrela), ela poderá assumir a presidência da antiga Fundação Ferette, que passará a se chamar Fundação Lígia Maria das Graças. A virada acontecerá após sua prisão por conta do roubo da estátua das Três Graças.
