A atriz Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda no seriado Chaves, concedeu uma entrevista neste domingo (30), ao programa Domingo Legal. A artista falou sobre Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), que foi seu marido e criador do programa. Ela também detonou a série biográfica sobre a vida dele produzida pela HBO Max.
A atriz relembrou o ente querido com carinho, mas criticou a produção de Chespirito: Sem Querer Querendo. Florinda Meza afirmou que o que foi retratado nos episódios é tudo mentira. Ela começou a se relacionar com Bolaños quando ele ainda era casado com a mãe de seus filhos, o que causou rusgas na família que perduram até hoje.
A produção contou com a participação dos filhos de Bolaños no roteiro, com quem Florinda Meza admite não ter um bom relacionamento. A atriz explicou que nunca foi procurada pelos filhos do marido para checar as informações narradas na série. Ela afirmou que existe uma personagem retratada como se fosse ela, mas a história não se sucedeu daquela forma na vida real.
A deturpação de sua imagem
Florinda Meza afirmou que nunca foi consultada e nem deu sua autorização para a produção da série. Ela declarou que a personagem não era ela, mas o público interpretou que fosse, caracterizando uma enganação aos espectadores. “Atualmente, nas redes, na televisão, para que algo se venda, tem que ser polêmica. Tudo foi uma mentira, tudo”, declarou.
Florinda Meza afirmou que o que mais a incomoda não é ser retratada como bruxa ou madrasta. Segundo a atriz, o que realmente a magoa é o fato de terem manchado a imagem de Roberto Gómez Bolaños na produção.
Planos para contar a própria história
No Domingo Legal, Florinda Meza comentou que sente muita saudade da época em que gravava Chaves. A atriz refletiu sobre a relação com o marido e as dificuldades que enfrentaram na época, citando que o adultério no México era penalizado com prisão. Ela explicou que, se não estivessem juntos, sofreriam, mas se estivessem, outras pessoas sofreriam, pois não queriam fazer ninguém padecer.
A atriz revelou que pensa em lançar um livro, uma autobiografia, para contar sua versão da história. Ela afirmou que tanto sua vida quanto a de Roberto são muito interessantes e não tão simples como a produção mostrou. Florinda Meza criticou que a série o mostrou como se fosse um tonto, que era manipulado por outras pessoas. Ela concluiu que a imagem e o legado de Roberto não pertencem à família, nem a ela, mas sim a todos os fãs.
