A trajetória brilhante de Simone Mendes pelo país esconde um episódio pouco conhecido e bastante surpreendente de sua adolescência. A cantora revelou no programa Angélica ao Vivo, exibido nesta quinta-feira (27), que foi presa aos 15 anos durante uma viagem aos Estados Unidos.
O episódio curioso aconteceu muito antes da artista conseguir alcançar a fama que possui atualmente. Na época, ela acompanhava o cantor Frank Aguiar em uma turnê quando o grupo foi abordado pelas autoridades no aeroporto americano.
Simone Mendes foi fichada e levada pela polícia no aeroporto
Segundo Simone Mendes, os agentes a separaram da equipe e a levaram para uma sala reservada para esclarecer por que uma menor de idade estava viajando com a banda. A situação rapidamente se tornou ainda mais tensa quando saiu algemada e conduzida sozinha em um carro de polícia através do aeroporto.
A artista descreveu a experiência no exterior como profundamente traumática e desesperadora. A artista também relatou que passou pelo procedimento de fichamento, incluindo as tradicionais fotos de frente e perfil, algo que a marcou intensamente. “Botaram as algemas aqui na minha mão e me atravessaram o aeroporto num carro de polícia, sozinha”, revelou.
Simone Mendes viveu momentos de tensão em interrogatório
Para piorar, Simone Mendes não entendia absolutamente nada do que estava sendo dito pelos oficiais, já que na época não falava inglês. Sem compreender as perguntas e nem a gravidade da situação, ela viveu momentos de grande medo e confusão durante o interrogatório.
Com o tempo, porém, o episódio virou apenas uma lembrança curiosa na vida da cantora. Ela contou que, nas viagens seguintes aos Estados Unidos, tudo correu dentro da normalidade e sem qualquer contratempo. Hoje, já estabilizada na carreira e com propriedade na Flórida, Simone até brinca com o passado.
