Ex-chacrete morre após ser atacada por pitbull; o cachorro é do filho dela e já atacou outras pessoas

A ex-chacrete ficou em estado gravíssimo e passou alguns dias internadas, mas infelizmente não resistiu.

PUBLICIDADE

A morte da ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida como Lia Hollywood, foi confirmada na última sexta-feira (28). Ela tinha 66 anos e faleceu após ficar mais de um mês internada devido a ferimentos causados por um pitbull. A vítima sofreu lesões graves e, apesar do tratamento, não conseguiu sobreviver.

Lia estava recebendo tratamento no Hospital Estadual Roberto Chabo, que fica em Araruama, no Rio de Janeiro. O ataque ocorreu em sua residência, onde morava com o filho, localizada em São Pedro da Aldeia. O animal que a feriu pertencia ao próprio filho da ex-chacrete.

Amigos e vizinhos da família de Neulizete informaram que o cachorro já havia agredido outras pessoas anteriormente. Algumas dessas vítimas chegaram a obter ordens judiciais de proteção contra o proprietário do animal.

A internação e os ferimentos

Neulizete sofreu múltiplas e profundas lesões no rosto, nas pernas e nos braços. O ataque do cão foi tão violento que causou fraturas expostas na vítima. Inicialmente, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia.

Devido à seriedade das lesões, Lia precisou ser transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, onde seu caso foi acompanhado. O estado de saúde era tão delicado que os médicos decidiram pela amputação do braço direito da ex-chacrete.

Piora e falecimento

Na última sexta-feira, houve um agravamento no estado de saúde de Lia, levando à necessidade de entubação. A paciente sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu, vindo a falecer. O G1 noticiou que um dos episódios de parada cardíaca teve a duração de aproximadamente nove minutos.

O velório e o sepultamento de Lia Hollywood foram organizados para acontecer neste domingo (30). As cerimônias estão sendo realizadas no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia.