Morre ex-chacrete após ser atacada por pitbull do filho e ficar hospitalizada

Lia Hollywood foi atacada por pitbull do próprio filho e ficou hospitalizada por um mês.

PUBLICIDADE

A ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida nacionalmente como Lia Hollywood, morreu na última sexta-feira (28), aos 66 anos, após mais de um mês internada em estado grave. Ela havia sido atacada pelo pitbull de seu próprio filho, episódio que resultou em ferimentos profundos e múltiplas complicações.

Mesmo recebendo atendimento intensivo, a artista não resistiu às consequências do ataque. De acordo com informações divulgadas pelo G1, Lia estava internada no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O ataque aconteceu na residência onde ela vivia com o filho, em São Pedro da Aldeia.

Morte de ex-chacrete após ataque de pitbull

Pessoas próximas à família afirmaram que o cachorro já havia demonstrado comportamento agressivo anteriormente e que outras vítimas chegaram a solicitar medidas protetivas contra o tutor do animal.

As lesões sofridas por Neulizete foram extremamente graves, atingindo rosto, braços e pernas, além de fraturas expostas provocadas pela violência do ataque. Inicialmente, ela foi atendida no pronto-socorro de São Pedro da Aldeia, mas precisou ser transferida devido à gravidade de seu quadro.

Em um momento crítico da internação, os médicos foram obrigados a amputar o braço direito da ex-chacrete para tentar salvá-la. Na sexta-feira, o estado de saúde de Lia apresentou piora significativa. Ela precisou ser entubada e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, uma delas com duração aproximada de nove minutos.

Velório e sepultamento de Lia Hollywood

Apesar dos esforços da equipe médica, a artista não resistiu. O velório e o sepultamento foram marcados para domingo (30), no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia.