Seguindo a linha do tio avô José de Abreu, a atriz Maria Bopp roubou a cena nas redes sociais ao repercutir a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), detido após violação de medidas cautelares. Em post feito no Instagram, ela ironizou o ex-presidente e apareceu celebrando bastante o ocorrido.
Em um primeiro momento, Bopp aparece séria, dando indícios que não dava devida importância para a prisão do antigo chefe do Executivo. Contudo, o discurso inicial foi apenas uma deixa para a comemoração que viria na sequência.
“Acordei agora e vi aqui que o Bolsonaro foi preso, mas eu não acho que a gente tem que comemorar. Neste fim de ano temos que estar preocupados em unir as famílias e pacificar o país”, disparou Maria Bopp, em tom irônico.
Em seguida, a atriz se levanta e começa a dançar uma música que foi feita em sátira após a derrota do ex-presidente nas Eleições de 2022: “Tá na hora do Jair, já ir embora“.
Publicação viraliza
O post feito por Maria Bopp viralizou na web. Até o fechamento desta matéria, a publicação contava com 255 mil, 7 mil comentários e quase 80 mil compartilhamentos. Na repercussão dos seguidores, boa parte dos posicionamentos também celebravam a detenção do ex-presidente, que segue em cela especial na sede da Polícia Federal.
Um dos pontos que culminaram na prisão preventiva de Bolsonaro foi o quadro de violação da tornozeleira eletrônica, que ele faz uso desde agosto, quando foi condenado a 27 anos e 3 meses. Em depoimento, ele admitiu ter tentado abrir o item de monitoramento, atrelando a atitude ao cenário de confusão mental, por conta da ingestão de remédios fortes.
Post com champanhe
Ativo nas redes sociais, o tio avô de Bopp, o renomado ator José de Abreu também ironizou a prisão preventiva do ex-governante. No último final de semana, ele apareceu abrindo uma champanhe para comemorar a notícia. Quase que diariamente, o ex-global tem repercutido desdobramentos da situação envolvendo o ex-presidente.
