Governo barra Dona de Mim e Globo corre contra o tempo para evitar punição

Novela das 19h tem classificação alterada às pressas e emissora recebe prazo rígido para fazer ajustes; substituta já está definida.

PUBLICIDADE

Prestes a entrar em sua reta final na Globo, a novela Dona de Mim sofre veto do Ministério da Justiça , que faz exigência sobre a classificação do folhetim, dando um prazo para que a emissora se adeque às normas exigidas.

Dona de Mim precisará adequar sua classificação etária. O órgão responsável determinou que a produção, exibida pela Globo, teve sua classificação revista. Com isso, a novela das 19h passou a ser considerada “não recomendada para menores de 14 anos”.

Segundo Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, o pedido da mudança partiu após análise de cenas recentes que vêm trazendo conteúdos mais pesados, como violência, uso de drogas, entre outros elementos que destoavam da classificação original de 12 anos.

Globo tem cinco dias para fazer alteração em Dona de Mim

O prazo para que a nova classificação seja adotada é de cinco dias, ou seja, até 30 de novembro. A determinação vale tanto para a exibição na TV aberta quanto para qualquer plataforma de streaming da emissora.

Falando em Dona de Mim, segundo a publicação da coluna Splash, no portal UOL, a saga de Rosane Svartman já tem data para exibição de seu último capítulo. Considerada uma das tramas mais longas do horário das sete, a saga de Leo e companhia vem emocionando o público, que torce pelos desfechos dos personagens. Embora tenha mais de duzentos capítulos, o planejamento inicial já previa isso.

Coração Acelerado já tem data para substituir Dona de Mim

Se não houver uma nova mudança, o folhetim chegará ao fim no dia 10 de janeiro, quando dará lugar a Coração Acelerado. A trama sertaneja chegará no dia 12 de janeiro. O folhetim será escrito por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção de Carlos Araújo.